Estratégia De Negócios | Missão | ValoresESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
A constante mutação e evolução dos mercados actuais ditam o mote de funcionamento para toda e qualquer empresa a operar neste ramo, pelo que a distinção e reconhecimento pelo trabalho realizado não pode restringir-se ao factor estético e de envergadura das obras realizadas, mas fundamentalmente por um trabalho realizado num constante rigor, excelência e qualidade. Impõem-se assim, novos modelos de gestão e execução, com vista a um crescimento evolutivo e um desenvolvimento sustentado. Desta forma os pilares de desenvolvimento estratégico da empresa definem-se nos seguintes princípios gerais:
- Preservação de elevados níveis de satisfação, fidelização e relacionamento com clientes e fornecedores;
- Incremento sustentado dos níveis de rentabilidade, solidez patrimonial, estabilidade financeira e diversificação das áreas de negócios;
- Desenvolvimento e potenciamento dos Recursos Humanos atraindo e expandindo novos quadros e desenvolvendo os existentes ajustados à racionalização de procedimentos, à mobilidade de funções, às actividades desenvolvidas e ao desenvolvimento empresarial dos diferentes sectores de actividades de acordo com as necessidades de desempenho da organização;
- Inovação e desenvolvimento tecnológico;
- Revitalização das capacidades competitivas no sector da construção civil e obras públicas e em novas áreas de negócios ligadas às empresas do grupo;
- Consolidar a implementação de serviços a todo o território nacional e potenciar a implantação e as possibilidades de expansão a nível internacional;
- Desenvolvimento, motivação e formação para valorização de todos os colaboradores.
MISSÃO
Na sequência das premissas que têm pautado a sua acção até ao momento presente, a empresa definiu algumas linhas orientadoras de conduta futura, e que se constituem como a sua missão empresarial. O compromisso e preocupação primordial da empresa focalizam principalmente o desenvolvimento do sector da Construção Civil, através da concepção e distribuição de serviços e produtos inovadores, impulsionados pela procura de padrões de qualidade e especialização superiores, suportados numa estrutura firme e dotada de um conhecimento técnico evolutivo. Não obstante esta opção estratégica, a busca de novas soluções ao nível da diversificação empresarial fazem também parte do processo contínuo de evolução estratégica da empresa.
A Europa Ar-Lindo visa uma consolidação constante e evolutiva do seu posicionamento no mercado, pela referência como um grupo de valor, procurando constantemente novos mercados e novos clientes através da expansão geográfica e pela incorporação ou criação de novas empresas que traduzam um valor acrescentado para o grupo e que complementem a oferta de serviços e a diversificação de produtos.
VALORES
A Europa Ar-Lindo têm pautado o seu percurso pela procura contínua de políticas e processos de melhoria e inovação que possibilitaram o alcançar de uma solidificação e reconhecimento que se fundamentam na presença de uma imagem, de uma obra e de um nome. Questionar, desafiar e consciencializar as mudanças é o processo de construção de uma identidade consolidada, inscrita numa rota de futuro, de procura de sucesso. Os nossos pressupostos de rigor, qualidade e inovação contínua, desafiam-nos diariamente na procura de um crescimento organizacional e funcional mais eficaz e eficiente. O reconhecimento que visamos não deve ser fortuito, mas sim assente na certeza de um saber e confiança imensuráveis. Desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade, são conceitos que marcam toda uma organização, onde os valores primordiais do profissionalismo ditam os comportamentos dos que nela trabalham. Queremos crescer, não só em dimensão, mas também na satisfação de saber que somos, fizemos e resultamos bem.
POR NÓS, PELOS NOSSOS CLIENTES E PELO FUTURO. |